Esclarecimentos sobre o Processo de Hora Extra Incorporada

A Assufba Sindicato foi informada pela PRODEP, na última quarta-feira, dia 16/01, que a parcela da Hora Extra Incorporada será reajustada na folha de pagamento do mês de janeiro/2019, que é paga no primeiro dia útil do mês de fevereiro/2019. Essa informação foi comprovada hoje com a divulgação do contra-cheque.

De acordo com a PRODEP, orientada pela AGU (Advocacia Geral da União), a parcela só sofrerá reajuste integral para os ativos, e para os aposentados após 1996, o cálculo só se dará até a data da aposentadoria, o que exclui muitos aposentados e instituidores de pensão, e reduz o valor do reajuste de outros tantos. Quanto ao retroativo, serão pagos apenas os meses de setembro, outubro e novembro/2018, sendo que o mês de dezembro/2018 e o 13º salário/2018 sairão em pagamento posterior.

Importante esclarecer que o advogado da causa, Dr. Ivan Brandi, encaminhará nova petição à justiça informando o descumprimento por parte da UFBA da decisão judicial, uma vez que a decisão foi para a correção da parcela de Hora Extra Incorporada de todos os 1.182 substituídos, independentemente da data em que se aposentaram, com os cálculos integrais para todos.

A Assufba continua atenta e forte na luta pela garantia do direito de todos os 1.182 substituídos do processo!