Estudantes capitaneados pelo Grupo Mobiliza TAEs invadem sede da ASSUFBA e impedem a apuração dos Votos das Eleições da representação dos(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação para os Conselhos Superiores da UFBA

Na manhã de sexta-feira (05/08), o auditório da ASSUFBA foi invadido por estudantes, sob o comando do Grupo Mobiliza TAEs, que busca impedir a apuração dos votos das eleições da representação dos(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação nos Conselhos Superiores da UFBA, antevendo a derrota nas urnas.

O Grupo Mobiliza TAEs, ao invés de convidar os(as) servidores(as), que deveriam ter legitimidade para acompanhar o Processo Eleitoral, apostaram em colocar discentes pela primeira vez, para impedir a apuração do pleito. A Comissão Eleitoral e a direção do Sindicato solicitam aos estudantes que se retirem do auditório para iniciar a apuração, pois no local só deve permanecer quem possui matrícula SIAPE. O que foi recusado por eles diante do Coordenador Geral do DCE, Arlindo Pereira, que se manteve no auditório até as 11h43, inviabilizando o processo eleitoral. 

O Sindicato ressalta que fatos como este nunca aconteceram em nosso movimento. A história mostra que a categoria nunca interferiu nos processos eleitorais independentes de outros segmentos da comunidade universitária (APUB e DCE) portanto, é inaceitável a interferência de um segmento estranho ao pleito da categoria.

A entidade lamenta a atitude do Grupo Mobiliza TAEs, que está dificultando o início do processo de apuração das eleições. Que não se repita. Viva a Universidade, viva! Viva a ASSUFBA, com Vida! O servidor unido jamais será vencido.