Estudantes indígenas e quilombolas se mobilizam pela permanência estudantil e fazem arrecadação de alimentos

Estudantes indígenas lutam pela permanência na universidade e contra o bloqueio dos recursos públicos para as instituições de ensino. Inclusive, entre os dias 3 e 7 de junho, acontece a Mobilização Nacional de Estudantes Indígenas e Quilombolas, em Brasília. Em Salvador, os alunos realizam arrecadação de alimentos perecíveis até esta sexta-feira (31/05). Os interessados na causa também podem contribuir financeiramente com qualquer valor.

O ponto de coleta é na sala do Pet-Indígena UFBA, no campus de São Lázaro, ao lado do Laboratório de Informática. É possível fazer a doação financeira através da conta de Maicon S. Soares, Banco do Brasil – Agência: 2574-7 / Conta Poupança: 17654-0 / Variação: 51. Qualquer dúvida entrar em contato pelo número (71) 99792-8219.

Desde 2018, os estudantes indígenas têm se mobilizado em âmbito nacional, reunindo esforços para conter a ameaça da permanência de estudantes indígenas e quilombolas, que ainda se mantém e pode ser agravada com as ameaças do atual governo.

FORTALEÇA ESSA A LUTA!