Estudo revela que em três meses após o contágio da Covid-19 os anticorpos já não reconhecem mais o vírus

Os estudos sobre o novo coronavírus (Covid-19) não param. O jornal The New York Times revelou que o sistema imunológico do corpo humano não é capaz de criar resistência ao SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19.

De acordo com o estudo, em três meses após o contágio os anticorpos já não reconhecem mais o vírus, sobretudo nos casos menos graves.

O que diferencia a Covid-19 dos demais vírus é que, normalmente, após o corpo ser infectado por algum outro vírus, o sistema imunológico cria um “registro” para que, quando atacado novamente, o sistema faça o reconhecimento e o combate desse vírus.

Mesmo que isto vá na contramão da pesquisa publicada pela Nature Medicine, os pesquisadores fizeram análises de apenas 74 pacientes, que é um número considerável baixo.

“Esses dados indicam os riscos do uso de ‘passaportes de imunidade’ da covid-19 e a necessidade de apoiar o prolongamento de intervenções em saúde pública, incluindo distanciamento social, higiene, isolamento de grupos de alto risco e testes em massa”, disseram os pesquisadores à revista Nature Medicine.