Existência e resistência: campus da UFBA em Vitória da Conquista celebra 15 anos de história

Mesmo com o setor em crise por conta do governo federal, a educação pública segue existindo e resistindo ao tempo e as dificuldades. O  Instituto Multidisciplinar em Saúde, Campus Anísio Teixeira (IMS/CAT) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), instalado em Vitória da Conquista, celebrou no último dia 26 de outubro a marca de 15 anos de história.

Para celebrar, foi realizada uma audiência pública da Câmara Municipal de Vitória da Conquista na sexta-feira (22), marcada por  homenagens e reconhecimento da sociedade conquistense ao campus.

Para o reitor João Carlos Salles, a criação de um campus fora da sede em Salvador teve um significado excepcional. “Primeiro, da interiorização. Segundo, de uma interiorização feita com qualidade, conjugando excelência e compromisso social, marcas da UFBA. O campus Anísio Teixeira é importante para a região, importante para a cidade, importante para diminuir o déficit de representação no ensino superior de qualidade em nosso país”, afirmou em mensagem exibida na solenidade.