FASUBRA CONVOCA ENTIDADES PARA COMBATER ADESÃO DE HUs DA UFRJ À EBSERH

Protesto da FASUBRA realizado em maio último

Protesto da FASUBRA realizado em maio último

A FASUBRA Sindical permanece em campanha de enfrentamento ao desmonte do modelo público dos hospitais universitários, tendo enviado ampla resistência, tais como as greves, o plebiscito contra a EBSERH e o esforço dos companheiros e companheiras em se deslocar dos seus Estados e regiões para barrar a privatização.

Em várias Universidades fizemos protestos como o realizado em maio passado no Rio de Janeiro, quando a Federação acompanhou as reuniões dos Conselhos da UFRJ e da UniRio. Naquela ocasião, os conselhos, lotados, não votaram a proposta de aprovação de adesão à empresa. A direção da FASUBRA e os delegados à Plenária Nacional participaram das sessões dos conselhos ativamente protestando contra a adesão.

Dando sequência à luta para barrar a EBSERH e a privatização da saúde, teremos amanhã (quinta-feira, 05) mais uma sessão do Conselho da UFRJ para a qual estará pautada a posição da UFRJ sobre adesão ou não à EBSERH.

Em respeito às deliberações congressuais e de plenária, a direção da FASUBRA e do Sintufrj solicitam dos companheiros que possam se deslocar, em especial aos que integram a base de sindicatos com maior proximidade regional, que compareçam nessa data à UFRJ, onde engrossaremos as fileiras em defesa da saúde pública. A concentração, em conjunto com docentes e estudantes, será às 9 horas em frente à Reitoria da UFRJ.

O objetivo da FASUBRA é impedir a adesão dos oito hospitais da UFRJ à EBSERH. 

Fonte: ASCOM FASUBRA Sindical