FASUBRA convoca Greve Nacional de 48h contra as reformas do governo e o desmonte do Estado nos dias 26 e 27

A FASUBRA convoca os Técnico-Administrativos em Educação de todo o país para Greve Nacional de 48h contra as reformas do governo e o desmonte do Estado nos dias 26 e 27 de novembro. O governo Bolsonaro tem feito sucessivos ataques aos trabalhadores, em especial os servidores públicos. Reforma da Previdência e o pacote de PECs recentemente enviado ao Congresso Nacional são só alguns dos exemplos. 

Uma das PECs veda o aumento de despesa com pessoal, inclusive o aumento de vantagem, auxílio, bônus, abono, verba de representação e benefício de qualquer natureza. Outros dispositivos impedem reajustes salariais, criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título; realização de concurso público; e criação de despesa obrigatória; entre outros.

A Federação reafirma as seguintes orientações:

– Participação e construção de frentes e fóruns, em defesa dos serviços públicos, nos estados e municípios;

– Reforçar a pressão junto aos parlamentares, em seus escritórios políticos e aeroportos, com o objetivo de obter apoio à resistência aos projetos que retiram direitos;

– Denunciar, deputados e senadores e o governo subserviente ao capital;

– Implementar campanha de denúncia aos parlamentares que se posicionaram contra os interesses dos trabalhadores;

– Valorizar e publicizar os deputados e deputadas que defendem os trabalhadores e uma sociedade justa e igualitária.

 

ASSUFBA

O Sindicato realiza Assembleia Geral, nesta quinta-feira (21/11). A atividade acontece às 9h, no auditório da entidade. Um dos pontos de pauta é a Greve de 48 horas nas Universidades. Também serão discutidos, as Eleições da ASSUFBA/Escolha dos 2 membros de base titulares e suplentes na Comissão Eleitoral; Escolha dos delegados(as) à Plenária Nacional da FASUBRA; Reforma Administrativa e a PEC Emergencial; Turnos Contínuos; Informes nacionais, locais e jurídicos; e o que ocorrer. Participe!