FASUBRA participa de audiência pública no Senado: “Previdência e Trabalho”

A FASUBRA Sindical participou da audiência pública para debater o tema “Previdência e Trabalho” com foco na educação. A audiência aconteceu na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, nesta terça-feira (19/03).  

Em uma das mesas que a FASUBRA participou, a Federação enfatizou os impactos nas Instituições de Ensino Públicas do Brasil, devido ao desmonte e aos ataques do governo federal contra a educação do país. Reiterou a posição contrária à proposta de reforma da Previdência – PEC 06/19 e informou que está mobilizando suas bases nos aeroportos, nas frentes, fóruns nos estados e em todas as iniciativas de enfrentamento aos retrocessos e retirada de direitos. 

Na audiência, estavam presentes as seguintes entidades: PROIFES – Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico; CONFETAM – Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal; ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior; CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e CONTEE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino.