FASUBRA Sindical solicita audiência no Senado para discutir projetos de lei que ameaçam os direitos das mulheres

A representação da FASUBRA Sindical se reuniu com o senador Paulo Paim (PT/RS), na manhã da terça-feira, 16, no Senado Federal.  Na ocasião, a federação solicitou ao parlamentar a realização de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), para discutir assuntos relacionados à mulher trabalhadora e seu lugar no mundo.

Paim, presidente da CDH, concordou com a solicitação destacando a importância de “trazer à tona” temas importantes para a discussão. Fazem parte dos temas propostos os projetos de lei que tramitam no Congresso e propõem diminuir os direitos das mulheres, inclusive medidas que integram o ajuste fiscal, orquestrados pelo governo federal e Agenda Brasil.

Para dar o peso necessário e o tom de indignação das mulheres, que não concordam com essas políticas e que sairão às ruas contra a retirada de direitos e todos os ataques, estão sendo convidadas todas as entidades a reproduzir amplamente este debate em suas bases e organizar as trabalhadoras para vir à Brasília.

Re unio - Senador Paulo Paim 7 web

 

A audiência com a FASUBRA foi agendada para o dia 7 de março, às 14 horas. A Federação vai encaminhar indicações de convidados para compor a mesa e mobilizar entidades sindicais a participarem da sessão.