Federação e Ministério do Planejamento preparam oficina sobre a carreira dos TAE’s

Em reunião ocorrida na sede do Ministério do Planejamento, a Fasubra Sindical, a Assessoria Jurídica e a Secretaria de Recursos Humanos do MPOG deram início à organização da oficina que debaterá o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação e a pauta negocial para 2013.

A reunião foi conduzida pela secretária-adjunta da SRH/MPOG, Marcela Tapajós, que inicialmente explicou ausência do Secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva – que se encontra em atividade em Santos/SP. Ela falou também sobre a necessidade de adiamento das reuniões preparatórias à oficina por motivo de agenda do Ministério e dos recessos de fim de ano.

A Fasubra, através dos três coordenadores gerais, Léia de Souza Oliveira, Paulo Henrique dos Santos e Rolando Malvásio Júnior, criticou o adiamento e cobrou o cumprimento do protocolo nº 6/2011, que estabelece o início do processo negocial para novembro deste ano (ver ID2011 Dez-04).

Diante do argumento, a secretária-adjunta propôs que a oficina seja constituída em painéis temáticos para que se esgotem todos os debates sobre cargos e carreira em que o ministério e a categoria divergem.

A Fasubra, então, sugeriu que fosse implementada uma dinâmica de aprimoramento, solicitou ao Ministério informações técnicas e indicadores acerca da carreira para subsidiar os debates, cobrou a definição de uma agenda do processo negocial que tem prazo de conclusão em 31/03/2012 e exigiu a presença do Ministério da Educação  na oficina.

Consensualmente, foi decidido que a Fasubra Sindical participará de uma oficina de insalubridade a ser realizada pelo Ministério no dia 19 de janeiro de 2012, e que no dia seguinte (20/01), será realizada a oficina de negociação e aperfeiçoamento da carreira dos TAE’s.

Fonte: Fasubra Sindical

19/12/2011