Foi dada a largada. Primeiro Campeonato de Jogos de Salão da ASSUFBA tem início

Começou o tão aguardado Campeonato de Jogos de Salão da ASSUFBA. Servidores da ativa e aposentados estão na sede do Sindicato participando das partidas, todos com as emoções divididas: entretidos pela atividade lúdica e concentrados nas disputas.

O Coordenador de Aposentados da ASSUFBA, Edgar de Jesus, um dos idealizadores do evento, enfatizou a importância do campeonato como meio de aproximação entre colegas da categoria na conjuntura de crise para todos os trabalhadores do país. “Nós da coordenação percebemos a necessidade de realizar, através de jogos de salão, um momento para que os servidores pudessem estar entre amigos e colegas em uma atividade lúdica”.

Uendel Dias é o servidor mais novo participando do campeonato. Empolgado com a iniciativa, o técnico afirma que é um ótimo momento para se divertir com colegas. “Estou ansioso pelos jogos de baralho porque sou melhor do que no dominó”.

Joana Sena, servidora lotada na Faced, além de parabenizar o campeonato, apontou a importância de  encontrar colegas de outras unidades. “A gente ficou bastante contente porque pudemos ver que estamos em um Sindicato com atividades recreativas que fazem com que pessoas de outros locais de trabalho se conheçam”.

Edgar ainda reforçou que o entretenimento é uma estratégia importante para firmar o laço entre o Sindicato e os trabalhadores. “Esse campeonato é uma forma de acolhimento da entidade que promove a luta pelos trabalhadores Técnico-Aministrativos em Educação”.

A leitura do regulamento foi feita às 9h50 por Josias Sena, com a presença de todos os participantes deste primeiro momento. O competidor está otimista. “É o meu primeiro campeonato de dominó e estou muito contente e confiante de que serei o campeão”.

As partidas duram uma média de 30 minutos. Finalizadas ao meio dia, os servidores lotados em Medicina venceram os aposentados por 7×4. 

À tarde, os jogos serão retomados com os outros participantes a partir das 14h. Estão previstos 3 jogos entre Divisão de Materiais e Educação, MCO e SUMAI, ASSUFBA e Proad. 

O campeonato acontece entre os dias 6 e 10 de agosto, na sede do Sindicato, localizada na rua Professor Severo Pessoa, nº 170, Federação. Pela manhã, as partidas ocorrem das 10h às 12h, e à tarde, das 14h às 16h.

A iniciativa é da Coordenação de Aposentados com o apoio da Coordenação de Esportes da ASSUFBA.