Forró do SMURB acontece com participação calorosa dos trabalhadores

Descontração, reencontros, alegria e muito forró, assim foi a noite da festa junina do Serviço Médico Universitário Rubens Brasil, que aconteceu na última sexta-feira (10/06) e reuniu os trabalhadores ativos, aposentados e realocados do SMURB. O evento foi promovido pela Direção do Serviço Médico, atualmente chefiado pela enfermeira Luciana Boa Morte e realizado na sede da ASSUFBA Sindicato.

“Foi um momento importante, porque na verdade, foi um divisor de águas que marcou o início do retorno das atividades presenciais para os servidores da Comunidade UFBA. E essa festa bastante simbólica para a cultura nordestina, acabou se tornando esse momento de integração. Por exemplo: alguns profissionais que não se conheciam, a partir do Forró, passaram a se conhecer de fato”, avaliou Luciana.

A gestora ressaltou também a importância de preservar o bem-estar daqueles que estão diariamente cuidando da saúde da comunidade universitária. “A gente precisa cuidar também dos nossos, para que eles possam estar bem. Esse momento também foi um momento de cuidado para a equipe do Serviço Médico”, finalizou.

O coordenador José Carlos, que é lotado no SMURB, participou diretamente da organização do evento e se alegrou com o apoio da categoria. “A organização do Forró ocorreu de forma muito participativa. Todos estavam interessados no êxito da primeira confraternização desde o começo da pandemia, foi lindo de ver”, disse o coordenador.

As lutas dos trabalhadores foram exaltadas com a presença da Deputada Alice Portugal, que falou sobre a importante aprovação da (PEC) 11/2022 que institui o piso salarial nacional da enfermagem. Alice também relembrou as lutas da ASSUFBA e a recente consulta democrática à comunidade UFBA para reitoria da universidade.

“Essas bombas não nos assustam, nós vamos juntos construir a pavimentação da democracia, garantir a posse do reitor eleito e abraçar a nossa ASSUFBA, que tive a honra de participar da fundação. Sem dúvidas, nosso Sindicato é uma âncora, um patrimônio importante e serve de acolhimento na hora de unirmos forças e ir à luta”, concluiu a deputada.

Em meio a tantos desafios que a categoria enfrentou durante a pandemia, o acolhimento que o Forró proporcionou, diante do retorno presencial às atividades, certamente será algo lembrado pelos servidores do Serviço Médico Universitário Rubens Brasil.