Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e Centrais Sindicais organizam ato pela valorização do serviço público

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e mais 20 entidades sindicais se reuniram nesta terça-feira (04/02), na Câmara dos Deputados, onde decidiram as estratégias de atuação sobre o ato público que será realizado na próxima quarta-feira (12/02).

O ato será na Câmara dos Deputados no auditório Nereu Ramos e pautará a importância e a defesa dos serviços públicos, com objetivo de pressionar os deputados federais a votarem contra a proposta da reforma administrativa, que é uma ameaça a todo o funcionalismo público. 

Durante o ato, as centrais sindicais e a Frente Parlamentar lançarão a Campanha Salarial de 2020, que terá pauta aprovada no dia 11/02 pelo conjunto de servidores presentes na reunião do FONASEFE.

A reunião da última terça-feira discutiu também o estudo sobre “As Relações entre o Governo Federal e o Congresso Nacional em 2019”, produzido pela Associação Nacional da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais (Andeps). Nele, consta como os parlamentares votaram as pautas do Executivo e as matérias em que o governo perdeu.

Segundo o levantamento, as principais derrotas do governo em 2019 foram: a convocação do ministro da Educação para prestar esclarecimentos sobre os cortes orçamentários na educação brasileira; reorganização do Fundo de Expansão dos Gasodutos de Transporte e de Escoamento da Produção (Brasduto); Alteração do prazo limite para registro de candidatos à Justiça Eleitoral; Instituição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Universidades Estrangeiras (Revalida).