Governo busca acordo para doar terreno para ampliação da Maternidade Climério de Oliveira

O governo do Estado quer agilizar a votação de um projeto de doação de terreno para a Universidade Federal da Bahia (Ufba). A proposta foi enviada pelo Executivo em setembro do ano passado e, como estava sobrestando a pauta da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), acabou sendo retirado na última semana, para ser reapresentado nesta terça-feira (26).

A intenção é doar uma área de cerca de 1,5 mil m² para a ampliação da Maternidade Climério de Oliveira, além da implantação do Instituto de Saúde e Assistência da Mulher e da Criança Climério de Oliveira (Isamco). O líder do governo na AL-BA, deputado estadual Zé Neto (PT), chegou a buscar um acordo para que a votação ocorresse ainda na última terça (19), o que acabou não acontecendo.

Agora, o petista espera que seja possível caminhar com a proposta. “Não é um projeto que beneficia o Executivo, é de interesse geral do município. É uma maternidade federal. Eu espero que não esteja no hall da disputa política, que esteja acima das diferenças políticas. Salvador passa por uma crise de vagas em maternidades”, avaliou.

A questão, contudo, ainda vai depender de um acordo com a oposição. “Essa questão já se arrasta por quase um ano. O deputado Alan Sanches tem ajudado bastante no diálogo. Agora é só questão de conversar com as lideranças”, explicou. Nesta terça, a AL-BA deve colocar em votação a urgência do Plano Estadual de Educação. Já na quarta (27), a Casa deve votar projetos apresentados pelos deputados, além de propostas de títulos de cidadão baiano e comendas Dois de Julho.

Fonte: Bahia Notícias