Governo genocida “substitui” projetos para solucionar crise econômica com reformas que retiram os direitos dos trabalhadores

O Brasil enfrenta um momento de crise econômica associada a outros setores que estão também em colapso. No entanto, ao invés de apresentar projetos que possam solucionar a situação, principalmente para a população que mais sofre os impactos, os aliados do governo genocida apenas propõem reformas que mais tiram direitos do que trazem benefícios.

Na última sexta-feira (10/09), o ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou a investidores estrangeiros que a crise institucional, alimentada pelo presidente Jair Bolsonaro, pode prejudicar a economia do país e acrescentou que o setor estava na “direção correta”. A única direção que pode-se ser sentida pela classe trabalhadora gira em torno do desemprego, falta de acesso a recursos básicos e a fome.

Na última semana, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (PCA) quebrou um recorde de 21 anos para meses de agosto e chegou a 9,86% no acumulado de 12 meses. Para o especialista, não há projeto econômico do governo federal.