Governo pede tempo para analisar contraproposta da FASUBRA

A FASUBRA apresentou na última sexta-feira (10) uma contraproposta para ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) a respeito das reivindicações da categoria.

Técnico-administrativos iniciaram a reunião apresentando a contraproposta ao MPOG

O governo havia oferecido na reunião anterior um aumento de 15,8% parcelado em três vezes até 2015. Já os técnico-administrativos querem esse percentual pago em uma só vez em 2013, além da negociação dos outros itens da pauta da greve. A Federação foi recebida pelo secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento Sérgio Mendonça e pela secretária adjunta  Marcela Tapajós e Silva.

A reunião aconteceu na sede do MPOG, em Brasília. Pela FASUBRA estavam presentes Janine Teixeira, Paulo Henrique dos Santos, Gibran Ramos, Fátima dos Reis e Rosângela Costa. Pelo Comando Nacional de Greve (CNG) participaram Betânia Fernandes, Assis, Humberto Pietonero. Também participaram da mesa o secretário de Educação Superior Amaro Lins e Dulce Maria, representando o Ministério da Educação (MEC) e representantes do SINASEFE.

Há dois meses em greve, os técnico-administrativos por meio de sua representação, iniciaram a reunião apresentando a contraproposta ao MPOG. Deixaram claro que todas as assembleias de base rejeitaram a proposta do governo.

O MPOG pediu um tempo para analisar os pontos da contraproposta dos técnico-administrativos. “Ainda nessa semana fechamos nossa proposta orçamentária. Das solicitações da categoria, quanto à alternativa de conceder os 15% em única parcela no ano de 2013, descartamos de imediato, por uma questão de inviabilidade econômica”, informou Mendonça.

No final da reunião, a representação do SINASEFE solicitou que se reabram as negociações com os docentes. O governo respondeu que sua prioridade é avançar na agenda com os técnico-administrativos em educação. Quando concluir com a esta categoria, poderá discutir qualquer adendo à proposta dos professores, uma vez que já foi assinado um acordo com uma das entidades representativas dos mesmos.

O governo ficou de estudar a contraproposta e dar uma resposta em nova reunião agendada para terça-feira (14), às 15h.

Fonte: www.fasubra.org.br