Graças a Bolsonaro, Brasil sofrerá anos de “covid longa”

😷 Além de termos ultrapassado 610 mil mortes no Brasil em decorrência da negligência do governo Bolsonaro no enfrentamento à Covid-19, o país se aproxima de atingir 22 milhões de casos de contaminação confirmada – isso sem levar em conta a subnotificação pela falta de testagem em massa.

☠ No Brasil, o Governo Federal teve como estratégia a disseminação proposital do vírus. Por causa dessa escolha, pessoas infectadas poderão enfrentar por anos sequelas ainda pouco conhecidas.

😮 A Covid-19 está associada a mais de 50 efeitos de saúde em diversas partes do corpo, incluindo danos neurológicos, psicológicos, pulmonares, imunológicos, renais, cardíacos e motores, entre outros.

👀 Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma em cada dez pessoas que contraíram o vírus continua doente três meses depois dos primeiros sintomas. É a chamada “covid longa”.

A fome, a miséria, o desemprego e o sofrimento dos brasileiros são reflexos da gestão do presidente Jair Bolsonaro que serão como uma covid longa para o Brasil. Demoraremos muitos anos para nos recuperar dos estragos causados por um governo que não considera que essencial é a vida.