Grande vitória dos trabalhadores da UFRB! Após reivindicação da Assufba, fica suspensa a obrigatoriedade do registro eletrônico de frequência


Mais uma vez a Assufba cumpre o seu papel a favor dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Federais da Bahia. Após reivindicação da seção local/ASSUFBA Sindicato, referendando a decisão da categoria em assembléia geral, a Reitoria da UFRB anunciou, nesta quinta-feira (30/03), a suspensão da obrigatoriedade do registro eletrônico de frequência dos servidores técnicos, através do módulo de Ponto Eletrônico do SIGRH, cuja utilização entraria em vigor a partir do próximo dia 03/04/2017.

Para a coordenadora geral da UFRB, Aida Maia, essa é mais uma conquista do Sindicato, que trabalha incessantemente em levar melhorias para os servidores técnicos e reafirma que “Servidor unido jamais será vencido”.

WhatsApp Image 2017-03-30 at 17.04.08

Para o Coordenador Regional Elielson Aquino foi uma vitória dos trabalhadores técnicos administrativos que mostram força, ao receber de forma impositiva do ponto eletrônico sem a mínima discussão com a categoria, contrariando os princípios participativo e inclusivo. O papel da ASSUFBA como representação da categoria foi importante, sempre se mantendo ao lado dos trabalhadores que desde o primeiro momento foram contrários a imposição.

Em comunicado, anunciado aos trabalhadores pela Reitoria, foi informado “que a ferramenta, continuará disponível para utilização não obrigatória “adaptação”, até definição de nova data para sua implantação de forma definitiva”.

WhatsApp Image 2017-03-30 at 17.05.00