GT de Aposentados se reúne na ASSUFBA para debater conjuntura e questões específicas

A manhã desta terça-feira (04/04) foi de debates importantes, mas também de muitas alegrias e reencontros. O GT de Aposentados se reuniu no auditório do Sindicato para debater conjuntura e questões específicas. Um dia muito produtivo.

Um dos pontos de pauta foi a escolha da representação dos aposentados na Mesa Local de Negociação Permanente da UFBA, desdobramento da reunião entre a Coordenação da ASSUFBA e a nova Reitoria da Universidade Federal da Bahia. Foram eleitos José Augusto de Sena e Rosana Pinho, como titulares, e Rosemary de Jesus Silva e Maria das Graças Oliveira, como suplentes.

Para a ASSUFBA, os associados estão em primeiro lugar. São imprescindíveis na luta, mas também precisam ser cuidados. Por isso, o GT também formou a Comissão de Visitação para ir à casa dos aposentados, a fim de saber como estão, formada por Ranilda Soares, Valdelice Ferreira, Edy Rocha, Maria Ângela da França e Valquíria Miranda.

Vale ressaltar que também foram escolhidos os representantes da seção sindical que será composta pelos membros do GT. A reunião foi conduzida pelos Coordenadores de Aposentados, Edgar de Jesus, e Elza Maria Nery de Souza, e pelas representantes do GT, Maria Dolores de Brito e Rosemary de Jesus. No encontro, foi ressaltada importância dos aposentados para a luta coletiva em defesa dos direitos e pela garantia de avanços.