Guedes afirma que orçamento secreto é utilizado na compra de votos a favor dos interesses do governo Bolsonaro

O jogo político do governo de Bolsonaro é complemente ligado aos próprios interesses do presidente e seus aliados. Um dos exemplos é a má organização das verbas públicas. O objetivo na verdade é destinar parte deste dinheiro aos bolsos dos parlamentares. A justificativa: compra de votos a favor de projetos contra o interesse do povo brasileiro no Congresso Nacional. O ministro da Economia chegou a admitir o ato corrupto o ao se referir ao “orçamento secreto”. Paulo Guedes disse, sem meias palavras, que as as emendas de relator são usadas para obter apoio de congressistas ao governo e aprovar reformas, além de manter a base de apoio ao Executivo.

Enquanto isso, setores como saúde, ciência e educação sofrem cortes orçamentários e ameaças diante de uma das maiores crises já vivenciadas pelo povo brasileiro, a pandemia da Covid-19. Sem falar nas propostas absurdas, como a PEC 32 da Reforma Administrativa, que visa exterminar o serviço público no Brasil e a PEC 23 dos Precatórios, um verdadeiro calote do governo, que deve aos profissionais, principalmente da Educação, dívidas que já estão mais do que atrasadas.

Para um governo que possui verba para orçamento secreto não há justificativa para tantos cortes e falta de investimento. O governo de Jair Bolsonaro é explicitamente genocida, egoísta e cruel com a população brasileira. O sofrimento segue nas costas da classe trabalhadora e da parcela da sociedade que está mais vulnerável aos desserviços da gestão.

#ForaBolsonaro