Hoje a categoria faz assembleia a partir das 9h na Escola Politécnica da UFBA

No inicio da manhã do dia 25, a Reitoria da UFBA foi obstruída pelos servidores técnico-administrativos da instituição em greve desde o dia 15 de junho. Eles impediram o acesso dos técnicos da unidade ao serviço, fechando todas as entradas do prédio. O ato irreverente contou com um “panelaço”, que seguiu até o centro de Salvador até o final da manhã. Durante o ato, os servidores solidários à greve dos professores estaduais doaram um quilo de alimento não perecível.

Foto: Américo Barros

“Estamos há 39 dias em greve e o governo não nos apresentou nada até agora. Já realizamos mais de 60 rodadas de negociação e o governo continua irredutível com os técnicos, apresentando propostas apenas aos professores. Queremos o mesmo tratamento”, afirma o coordenador Jurídico da ASSUFBA e coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz.

“O Comando Nacional de Greve nos orientou a radicalização das ações em todo o país. Por este motivo, a Bahia optou pela intervenção na Reitoria da UFBA seguida de ‘panelaço’ pelas ruas centrais de Salvador”, destacou o coordenador de Esportes e Cultura, Mario Sergio Nascimento.

Foto: Américo Barros

Para a coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Cássia Virginia Maciel, a categoria vai intensificar as ações de greve para dar maior visibilidade ao movimento. “Vamos continuar mostrando a força da nossa greve em defesa de melhores salários e condições dignas de trabalho”.

Foto: Américo Barros

“As nossas atividades de greve nas ruas são para mostrar à população a nossa indignação com essa política do governo que não concede aumento a nossa categoria há mais de dois anos”, relata o servidor da UFBA, Renato Jorge Pinto.

No dia 26, quinta-feira, a categoria se reúne às 9h na Escola Politécnica da UFBA para avaliação do movimento.

25/07/2012
Ascom ASSUFBA Sindicato