Homenagem ao Dia Internacional da Mulher acontecerá em 07/03, no ISC-UFBA

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para homenagear as mulheres pela passagem da data, a Assufba realiza um ato comemorativo no dia 07/03, a partir das 9h, no Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

Na ocasião, as técnica-administrativas promoverão a criação do Núcleo de Mulheres das Universidades. É importante que todas as trabalhadoras se façam presentes no ato, que além de celebrar as mulheres, vai fortalecer a luta feminina por mais espaço e igualdade.

Além disso, o encontro contará com palestras da deputada federal e técnica-administrativa licenciada, Alice Portugal, da assistente social e presidente da União Brasileira de Mulheres na Bahia (UBM-BA), Patrícia Vieira, da pró-reitora de Ações Afirmativas da UFBA e técnica-administrativa, Cássia Virgínia Maciel, e de representantes da CTB-BA e da Prodep.

Não só neste 8 de março, mas em todos os dias, o Sindicato tem o compromisso de lutar contra a violência de gênero, contra o machismo e qualquer tipo de ameaça aos direitos das mulheres.

Diante da importância do papel feminino, a Assufba faz questão em homenagear as mulheres, que são grande parte da categoria dos técnico-administrativos em educação das universidades federais da Bahia. Além disso, é reconhecido e destacado o trabalho das mulheres na construção e manutenção da Assufba ao longo dos seus 35 anos.

Por tudo isso, a posição do Sindicato é clara: mais mulheres no poder, nos ambientes de decisão e acadêmico. Melhores condições de trabalho, paridade de salários e igualdade de oportunidades. Um salve às mulheres da UFBA, UFRB, UFOB, Unilab e UFSB. Parabéns a todas que trabalham diariamente na construção de uma universidade mais justa e de qualidade!