Hora Extra Incorporada: Advogado do processo, Dr. Ivan Brandi, tira dúvidas de servidores durante assembleia

A ASSUFBA, prezando sempre pela transparência nas suas ações, mais uma vez levou o advogado do processo da Hora Extra Incorporada, Dr. Ivan Brandi, para uma assembleia, que aconteceu nesta quinta-feira (21/02), no auditório da Faculdade de Arquitetura.

Na atividade, Dr. Ivan Brandi afirmou que “não estamos em uma aventura, nem trabalhando em vão, mas hoje meu coração está em quarto crescente”, em alusão à vitória obtida com o reajuste da parcela da Hora Extra Incorporada para uma parte dos substituídos, mas a frustração pelos mais de 400 que foram excluídos do reajuste pela AGU (Advocacia Geral da União). Ele lembrou aos presentes as três etapas do processo, sendo a primeira o restabelecimento da parcela que foi retirada em dezembro de 2009, tendo retornado quatro meses depois, transformando-se na primeira grande vitória dele no processo.

A segunda etapa veio agora com o reajuste da parcela. Vale lembrar que, em março de 2017, com o prosseguimento da execução, a Justiça autorizou a inclusão em folha do reajuste da parcela, o que foi descumprido pela UFBA.

De lá para cá, a exemplo do que vem acontecendo nos últimos 12 anos, a ASSUFBA, junto à Comissão da Hora Extra Incorporada, e Dr. Ivan Brandi não mediram esforços para fazer valer o direito dos 1.182 integrantes do processo. E agora o reajuste veio, mesmo que parcialmente, pois a AGU e a UFBA deixaram de fora muitos substituídos. A UFBA só fez o reajuste integral para os ativos e para os aposentados após 2016, e para uma grande maioria procedeu o cálculo com o salário do mês da aposentadoria, além de ter excluído os que se aposentaram antes de 1996. O Sindicato e o advogado, no entanto, não aceitam essa situação imposta e já tomam providências para reverter essa situação, e o pagamento do retroativo a março de 2017.

Na assembleia, Dr Ivan explicou que, após resolvida essa questão, vai partir para a terceira e última etapa do processo, que será lutar para o pagamento do retroativo anterior a março de 2017.

A luta não para. Dr. Ivan Brandi reafirmou que “temos de continuar lutando e acreditando no processo”.

Outros informes do processo foram passados pela Coordenadora de Assuntos Jurídicos da ASSUFBA, Nadja Rabello, e pelo Coordenador Geral, Renato Jorge, que colocou a situação de cerca de 200 integrantes do processo que não fizeram o pagamento da parcela inicial ao advogado, há 11 anos, tendo sido aprovada por ampla maioria a cobrança judicial a esses substituídos, bem como o pagamento de uma parcela a mais, em igual valor, por todos esses. Ficou também acordada na assembleia a divisão em três meses da segunda parcela para todos os integrantes da causa, a ser paga a partir de março de 2019.