Hora Extra Incorporada e Lote de Roquelina são discutidos em concorrida reunião na SUMAI

A Coordenação da ASSUFBA e os membros da Comissão da Hora Extra Incorporada, Paulo de Tarso e José de Deus, estiveram na SUMAI, na última quarta-feira (04/10), em reunião com os servidores para tratar do processo da Hora Extra Incorporada  transitado em julgado e do Lote de Roquelina.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, fez mais um histórico sobre a Hora Extra Incorporada, processo que já dura 10 anos. Também relatou quais são os procedimentos jurídicos a serem tomados diante do descumprimento da Força Executória que determinou a correção imediata das parcelas.

Os servidores da SUMAI informaram sobre a circulação de um abaixo-assinado, cujo objetivo era pedir que o Sindicato comunicasse à Justiça que a UFBA não cumpriu a decisão judicial.

SUMAI 2

Após um amplo debate democrático, ao final da reunião, a decisão tomada pelos presentes foi de suspender a coleta das assinaturas, já que a ASSUFBA está tomando as providências jurídicas cabíveis e atuando com muita prudência, zelo, responsabilidade e de forma criteriosa. O Sindicato está atualizando as informações dos próximos passos sob a orientação do advogado do processo, Dr. Ivan Brandi.

Em relação ao Lote de Roquelina, o Sindicato informou sobre a deliberação da última assembleia ocorrida em 26 de julho deste ano para tratar da ação. À época, os servidores decidiram e autorizaram a ASSUFBA a acatar o Parecer do Ministério Público do Trabalho de encaminhar as pessoas que estão abaixo de 60 salários mínimos para pagamento em RPV (Reposição de Pequeno Valor) e que as pessoas que estão acima destes valores devem receber em Precatórios no ano de 2018.

Zé de Deus

A ASSUFBA também informou do calendário de mobilização e do indicativo de greve proposto pela FASUBRA, que vai ser discutido na próxima assembleia, que acontece nesta quarta-feira (11/10), às 9h, na Escola Politécnica.