Hospital Couto Maia absorve internamentos

Desde ontem (18), o internamento de pacientes do Hospital Especializado Dom Rodrigo de Menezes (HEDRM) está sendo absorvido pelo Hospital Couto Maia (HCM), localizado em Monte Serrat. A desativação do internamento no Dom Rodrigo de Menezes, que mantém o atendimento ambulatorial, marca o início da concretização do Instituto Couto Maia, que será a fusão dos hospitais Couto Maia e Dom Rodrigo de Menezes, duas instituições históricas e referências para atendimento das doenças infecciosas e parasitárias em geral e da hanseníase, respectivamente.

Para a diretoria do Hospital Couto Maia, Ceuci Nunes, a unidade tem capacidade para atender a demanda do Dom Rodrigo de Menezes, e “não existe impossibilidade técnica para o internamento de pacientes com perfil para assistência nas duas unidades em um mesmo hospital”. A fim de atender a nova demanda, o Hospital Couto Maia recebeu na manhã de hoje funcionários – seis médicos e 18 auxiliares e técnicos de enfermagem – transferidos do HEDRM.

O acolhimento dos novos servidores foi iniciado às 10 horas, pela diretora do Couto Maia, que fez uma apresentação da unidade. Houve ainda uma exposição sobre recursos humanos e distribuição de uma cartilha elaborada pelo setor de Recursos Humanos, seguida de um almoço, com a participação de diretores do Couto Maia e representantes da Sesab.

INSTITUTO COUTO MAIA – As novas instalações do Instituto Couto Maia devem ser erguidas em Águas Claras, onde hoje funciona o Hospital Dom Rodrigo de Menezes, e vai incorporar novas tecnologias, a exemplo de um setor de imagem, e com estrutura física completamente adequada às necessidades atuais dos dois hospitais.

Também está previsto no projeto, uma área de memorial, visando para preservação da memória das duas instituições, que tem grandes serviços prestados à comunidade baiana.

Fonte: Tribuna da Bahia