Hupes promove a Semana de Segurança e Saúde do Paciente

Na manhã da segunda-feira (04/04), o Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (COM-HUPES) iniciou a Feira de Segurança e Saúde do Paciente. Até o dia 08, serão promovidas diversas atividades.

Sob a coordenação de Monalisa Santana, enfermeira e chefe de Vigilância, Saúde e Segurança do Paciente, o evento tem o objetivo de apresentar o que cada setor do hospital tem feito em prol da segurança do paciente.

A Feira acontece, simultaneamente, no COM-HUPES e no Hospital Magalhães Neto, das 8h às 17h. A iniciativa é voltada para visitantes, pacientes, familiares, estudantes, técnico-administrativos e professores que atuam no hospital.

IMG_4242

Segundo Monalisa, o evento também é importante para o entrosamento dos próprios funcionários, pois “com a chegada de novos colaboradores, sentimos a necessidade de promover ações que integrem os profissionais ao grupo”.

Programação:

Nesta quarta-feira (06/04), ocorre um curso interno de capacitação para os funcionários sobre sistema de notificação voluntária de incidentes e queixas técnicas que foram disponibilizados pela Ebserh.

No dia 07/04, acontece um evento nos hospitais participantes, onde serão abordados os dois anos do programa Ebserh da Segurança do Paciente, com uma programação específica traçando as ações que têm sido realizadas para o bem-estar dos pacientes.

IMG_4251