HUPES recebe visita de estudantes americanos

O Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES) recebeu a visita de nove alunos do Mestrado em Saúde Pública da Georgia State Univeristy, Atlanta (EUA). Eles foram recebidos pela gerente de Atenção à Saúde, Dra. Patrízia Ribeiro, e pelo chefe da Divisão Médica, Dr. Jorge Luiz Pereira.

Durante o encontro, que ocorreu no último dia 20, os professores falaram aos visitantes sobre estrutura e o funcionamento do Hospital Universitário. O Sistema Único de Saúde (SUS) e a estruturação do atendimento e educação em saúde na Bahia também foi pauta do bate papo.

Os estudantes fazem parte de um programa de intercâmbio do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da UFBA com a Georgia State University. De acordo com a coordenadora do Programa no exterior, profa. Dra. Christine Stauber, a iniciativa oferece aos pós-graduandos uma experiência de três semanas no Brasil, marcada por atividades acadêmicas focadas na saúde e atividades culturais, incluindo o aprendizado da língua portuguesa. A professora, que acompanha os alunos, ressalta que esse já é o segundo ano do Programa e a inclusão da visita ao HUPES foi muito proveitosa no sentido de oferecer uma experiência mais próxima à prática da saúde no contexto universitário brasileiro.

Fonte: Complexo HUPES