Ignorada pelo governo, testagem em massa traria mais segurança nas escolas

😷  Entre as estratégias para ajudar a espalhar a pandemia, o Governo Federal não só sabotou a vacinação da população como também não garantiu testagem em massa.

✔ No caso das escolas, estudos indicam que estratégias centradas nos testes de antígeno (embora gere resultados menos preciso, é mais barato e apresenta resultados quase imediatos, enquanto o PCR, mais eficaz, demora alguns dias) já ajudariam a garantir mais segurança para a retomada das atividades presenciais. Infelizmente, nem isso está no horizonte do governo.

🧐 Estudos realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra mostraram que a aplicação diária de testes de antígeno em estudantes próximos a pessoas contaminadas evitaria a necessidade de quarentena generalizada.

Isso ajudaria a evitar afastamentos desnecessários de alunos e, por outro lado, ajudaria as comunidades escolares a tomarem decisões mais seguras.

😤 No Brasil, o governo optou por não fazer testes em massa para tentar esconder a quantidade real de pessoas contaminadas.

Novamente, é o governo Bolsonaro ignorando que essencial é a vida.