Imunização é indispensável. Pandemia da Covid-19 está longe de acabar, afirma diretor da OMS

O retorno do cenário pandêmico de 2019 é cada vez mais real em 2022. Diante do avanço da variante ômicron, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou que a “pandemia de Covid-19 está longe de acabar”.

“A ômicron continua varrendo o planeta. (…) Não se enganem, a ômicron causa hospitalizações e mortes, e mesmo os casos menos graves sobrecarregam as instituições de saúde”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus em entrevista coletiva em Genebra, Suíça.

“Esta pandemia está longe de acabar, e dado o incrível crescimento da ômicron em todo o mundo, é provável que surjam novas variantes”, acrescentou.

Apesar das falas negacionistas do presidente Jair Bolsonaro, que são parte do plano de governo genocida para acabar com a população brasileira, as recomendações sanitárias para o combate à Covid-19 devem ser seguidas e a imunização é indispensável.

A pandemia de Covid-19 provocou mais de 5,5 milhões de mortes em todo o mundo. O número de casos identificados da doença passa de 332 milhões, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.