Informes ASSUFBA Sindicato: Coordenadores debatem Turnos Contínuos em reunião com a PRODEP

Ainda fruto da última reunião com a PRODEP, a ASSUFBA Sindicato retomou a discussão sobre os Turnos Contínuos com a Pró-reitoria. Os coordenadores encaminharam alguns pedidos, para retomar a recomposição da Comissões Internas de Ajuste de Jornada (CAJ-Central) e dar andamento aos processos.

O coordenador, Renato Jorge, pediu o apoio da Pró-Reitoria para que fosse visto um modo de tornar possível a flexibilização da jornada de trabalho dos componentes da CAJ-Central, para que tivessem mais tempo de analisar todos os processos de Turnos Contínuos. Bem como a realização de mutirão conjuntamente com às CAJs Locais para a finalização e a implantação dos Turnos Contínuos em cada unidade/órgão. Ele também salientou a necessidade da colocação de estrutura e equipamentos para a CAJ trabalhar.

A pró-Reitora, Denise Vieira, concordou com a fala de Renato e pediu a ajuda da ASSUFBA para harmonizar o trabalho da equipe e partir para os trabalhos diante da criação de um pequeno plano de ação. O Turnos Contínuos é uma das principais bandeiras da nossa categoria e permite ao servidor usar esse tempo para se qualificar e capacitar.

Os coordenadores solicitaram como encaminhamento uma reunião entre o Sindicato, a PRODEP e a CAJ-Central e um segundo encontro entre a CAJ Central, ASSUFBA e as CAJs Locais. Na visão do Sindicato, neste momento, é preciso construir uma força tarefa para agilizar os trabalhos e soltar as demandas que estão paradas.