Inscrições abertas para o Seminário 100 anos da Revolução Russa na UFRB

Estão abertas as inscrições para o o seminário nacional “100 anos da Revolução Russa – Tudo que é sólido se desmancha no ar?”, no auditório do Quarteirão Leite & Alves, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, Bahia. O evento, promovido  pelo GEPM (Grupo de Pesquisa e Estudos Marxistas) da UFRB, em conjunto com a APUR, ASSUFBA e outros grupos e entidades,  acontece nos dias 30 e 31 de agosto.

Os interessados devem clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/1A6i6njMtkMYVagjEF_A5rPRTYClFvr4BejfWsfSWFto/viewform?edit_requested=true.

O objetivo do evento é homenagear um grande marco histórico mundial que completa 100 anos, além de manter viva a memória daqueles acontecimentos e manter no horizonte esse fato até para pensar em transformações futuras.

O seminário contará com três mesas no primeiro dia, 30 de agosto, que abordarão os seguintes temas: a Revolução Russa: camponeses, proletários e a luta social hoje; a arte e a Revolução Russa e a Revolução Russa e o protagonismo das mulheres.

Para o segundo dia, 31 de agosto, a programação inclui os temas Revolução Russa e as lutas anticoloniais na África e na América Latina, a Revolução Russa: socialistas, proletários, campesinos, anarquistas e outros grupos, que contará com o Coordenador da ASSUFBA, Antonio Bomfim Moreira, como debatedor de mesa, e a Revolução Russa ontem e hoje, que tem como palestrante o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro.

 

Confira a programação completa:

Programaçaõ_Revolução Russa