Instituições de ensino superior podem participar do Dia da Responsabilidade Social

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) promove em 21 de setembro o Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular. O objetivo é que nessa data as instituições ofereçam atividades gratuitas voltadas para a comunidade. Podem participar instituições particulares e públicas de ensino superior, além de voluntários. Para participar, basta aderir à campanha no endereço www.dia.abmes.org.br.

O evento está na nona edição e, segundo a entidade, já beneficiou 8,5 milhões de pessoas. No Dia da Responsabilidade, as instituições oferecem à comunidade atividades em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde e promoção da inclusão digital. Além disso, promovem atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades.

A data visa a ressaltar a importância do papel social desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades espalhados por todo o país.

As instituições de ensino superior que participaram das edições anteriores recebem automaticamente as informações de acesso. Já as que querem se cadastrar pela primeira vez deverão solicitar login e senha conforme orientações do site. Aqueles que desejam participar como voluntários também devem se cadastrar. A Abmes vai distribuir os voluntários de cada região conforme a necessidade das instituições locais.

Não há uma data limite para a adesão, mas a entidade recomenda que ela seja feita até uma semana antes do evento, para que haja tempo de a instituição se organizar para a data. Depois de participar, as instituições receberão o selo Instituição Socialmente Responsável da própria entidade. A expectativa para 2013 é reunir 700 instituições nas cinco regiões do país.

 
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br