João Carlos Salles é reconduzido ao cargo de reitor da UFBA

Nesta terça-feira (14/08) saiu no Diário Oficial União (DOU) a publicação do decreto de recondução do professor João Carlos Salles como reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) pelos próximos quatro anos (2018-2022).

A nomeação reforça a vitória de toda comunidade UFBA no atual processo de luta nas universidades públicas em tempos de ameaça à democracia.

A chapa Somos UFBA, com João Salles reitor e Paulo Miguez vice-reitor, recebeu 11.033 votos dos 11.369 votos na consulta pela Reitoria da Universidade Federal da Bahia. Foram 1.526 votos dos docentes; 1.751 dos Técnico-Administrativos em Educação; e 8.092 dos estudantes.

A campanha de João Salles e Paulo Miguez foi um árduo movimento de todos os setores da UFBA pela manutenção e intensificação do compromisso com a condução de uma universidade pública de qualidade, reforçando o tripé ensino, pesquisa e extensão.  

A ASSUFBA parabeniza João e Miguez pelo exemplar empenho no processo democrático, além do notável engajamento por uma universidade inclusiva, participativa e popular.

 

decreto nomeação reitor somos ufba