Justiça manda reajustar parcela da Hora Extra Incorporada. Vitória é comemorada em assembleia

Com muita alegria, satisfação e a certeza de que lutar vale a pena, os Técnico-Administrativos em Educação da UFBA e UFRB receberam durante a Assembleia Geral da categoria realizada no dia 13/09, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, a notícia de que a AGU (Advocacia-Geral da União) enviou à Universidade Federal da Bahia o Parecer de Força Executória, com a autorização de inclusão em folha do reajuste da Parcela da Hora Extra Incorporada.

Além da Correção da Parcela, o parecer também autoriza o pagamento retroativo, que compreende o período de 17/03/2017 a 30/09/2018. De acordo com a Coordenadora para Assuntos Jurídicos da ASSUFBA e membro da Comissão da Hora Extra Incorporada, Nadja Rabello, os valores devem estar na folha salarial do mês de outubro, conforme informação dada pela UFBA.

O Coordenador Geral da entidade, Renato Jorge Pinto, falou sobre todo o esforço da Gestão Sindicato é Pra Lutar neste processo, que já dura mais de 10 anos. Apesar das diversas crises na Universidade e das dificuldades impostas pelos trâmites judiciais, a ASSUFBA e os servidores nunca desistiram da luta em busca do direito, que foi subtraído arbitrariamente.

O advogado do caso, Dr. Ivan Brandi, fez um histórico do processo e enfatizou que se trata de uma ação complexa. Ressaltou ainda que a categoria é a única em esfera federal a receber a parcela.

Brandi agradeceu aos técnicos pela confiança depositada no seu trabalho. As demonstrações de apoio e agradecimento foram diversas na assembleia. “Estamos atentos e continuaremos a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores”. Após o pagamento, o advogado se prepara agora para a próxima etapa: requerer as diferenças anteriores a março de 2017.

Durante a assembleia, foi aprovado por esmagadora maioria o pagamento de todos os valores devidos ao advogado, Dr. Ivan Brandi, nesta parte do processo por todos os trabalhadores e trabalhadoras que fazem parte do Processo da Hora Extra Incorporada. Foi deliberado que cada servidor vai pagar duas parcelas integrais da Hora Extra Incorporada para este fim. O valor exato vai depender do que cada um vai receber. As informações sobre como o crédito será feito serão dadas em breve. O Sindicato nunca desistiu da luta e o apoio à ASSUFBA foi fundamental para o sucesso do processo.

Por sugestão do Coordenador de Comunicação do Sindicato, Antônio Bomfim Moreira, os presentes aprovaram uma Moção de Aplauso e Reconhecimento à Comissão da Hora Extra Incorporada e à Coordenação da ASSUFBA, que sempre acreditaram que esta vitória chegaria.

 

Plenária da FASUBRA

A assembleia também aprovou os nomes dos delegados que vão à Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA começa nesta sexta-feira (14/09) e segue até domingo (16/09), em Brasília (DF).

 

 

 

Website Comments

Post a comment