Luta contra a PEC 32: Servidores pressionam deputados em Brasília

A chegada dos deputados federais em Brasília, nesta terça-feira (14/09), foi marcada por protestos contra a PEC 32. A CTB, outras entidades do movimento sindical, e servidores das três esferas recepcionaram, com faixas e cartazes, os parlamentares no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília para denunciar os riscos da medida para o serviço público e a população.

Também nesta terça-feira (14/09), a Comissão Especial da PEC da Câmara Federal começou a discutir o relatório do deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA). A previsão é que o parecer seja votado até esta quinta-feira (16/09). Por isso, foco total na mobilização contra a Reforma Administrativa. Enquanto o debate acontecia, do lado de fora, uma segunda manifestação se concentrou diante de um dos anexos da Casa.

A deputada federal Alice Portugal, membro titular da Comissão Especial, participou dos protestos e, durante debate no colegiado, reiterou o compromisso em barrar a Reforma Administrativa, que é o verdadeiro desmonte do serviço público no Brasil.

O secretário dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores Públicos da CTB, João Paulo Ribeiro, o JP, reforça a pressão sobre os parlamentares. “Nosso slogan é: ‘Quem votar a PEC 32 não vai voltar em 2022’. Se esses deputados estão tirando nosso emprego, vamos tirar o deles também”.

A ASSUFBA lembra que a Reforma Administrativa retira direitos dos servidores, aumenta o risco de privatização do serviço público e precariza os serviços prestados à população. A resistência, portanto, é fundamental.