Machista e misógino, Bolsonaro coleciona agressões a mulheres em sua trajetória

😤 Enquanto a maior parte da sociedade avança na busca pela garantia de igualdade e equidade para a mulher nos mais diferentes espaços, esse avanço não se reflete em nosso Governo Federal, liderado por um presidente que se vangloria de ser machista e misógino.

👎 Enquanto o machismo é o comportamento preconceituoso em relação às mulheres, a misoginia representa o ódio ao sexo feminino e suas representações. Bolsonaro já deu inúmeros exemplos de ambos.

👀 Em sua campanha eleitoral de 1998, por exemplo, o atual presidente agrediu uma mulher com um soco na cabeça. Em 2011, uma de suas ex-esposas o acusou de ameaças de morte. Em 2014, defendeu a ideia de que há mulheres que merecem ser estupradas e declarou que mulheres devem ganhar menos do que os homens. Em 2017, falou que ter filha mulher foi uma “fraquejada” (como se fosse um erro).

🧐 Tudo isso antes de chegar à Presidência. Após assumir o cargo, as agressões se tornaram mais constantes e vexatórias, especialmente contra mulheres jornalistas.

🤨 Curiosamente, ele nunca agiu com a mesma agressividade contra homens… Por que será?

Como tolerar um presidente intolerante e que despreza a maior parte da população do país que (supostamente) governa?

#EssencialÉaVida