Maia defende que o governo encaminhe a proposta da Reforma Administrativa ainda este ano

Mesmo durante o estado de calamidade na saúde causada pela pandemia do coronavírus, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender que o governo encaminhe a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) sobre a reforma administrativa ainda neste ano.

De acordo com Maia, se o governo deixar para enviar a PEC em 2021, haverá muita pressão sobre a máquina pública, e a proposta dificilmente será aprovada.

“Se não fizermos isso, vamos ter uma pressão muito grande de descontrole total do gasto público, porque, se não abrirmos, pelo menos nos próximos anos, um espaço para a redução da despesa pública e melhorar a qualidade desse gasto, começaremos a ver a pressão para usar a PEC da Guerra para botar investimento para o próximo ano”, afirmou Maia durante videoconferência sobre o tema com os economistas Armínio Fraga e Ana Carla Abrão.

O objetivo é convencer líderes partidários a encampar o pleito junto a Bolsonaro. Apesar de o governo ainda não ter enviado nenhuma proposta da reforma, a pressão do deputado evidencia que a mesma está muito perto de sua chegada.