Maioria dos brasileiros acreditam que Bolsonaro sabia do paradeiro de Fabrício Queiroz

A maioria dos brasileiros acredita que o presidente Jair Bolsonaro sabia onde estava Fabrício Queiroz, amigo do clã Bolsonaro que foi preso no dia 18 de junho e é investigado por comandar um esquema de enriquecimento ilícito no gabinete do filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), a alguns anos atrás.

De acordo com a pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira (25/06), 64% dos entrevistados acredita que Bolsonaro sabia e escondia o paradeiro de Queiroz. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de junho, com 2.016 brasileiros adultos e, de acordo com o órgão, a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foi questionado também se o presidente sabia ou tinha envolvimento no esquema das rachadinhas. De acordo com os entrevistados, 46% acham que o presidente não está envolvido no crime; outros 38% acham o contrário e 16% não sabem opinar sobre o assunto. Em relação a rejeição do governo, apenas um ponto percentual subiu desde a última pesquisa. Agora, 44% rejeitam a gestão atual.