Mandetta acusa Bolsonaro de querer alterar a bula da cloroquina para servir no tratamento da Covid-19

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acusou Bolsonaro de tentar obrigá-lo a mudar a bula do remédio cloroquina para que a droga fosse indicada como tratamento a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, sem nenhuma comprovação científica da sua eficácia. 

“Me pediram para entrar numa sala e estavam lá um médico anestesista e uma médica imunologista. […] E a ideia que eles tinham era de alterar a bula do medicamento na Anvisa, colocando na bula indicação para Covid”, afirmou Mandetta.

A saída de Mandetta do ministério se deu justamente por Bolsonaro não aceitar a forma como o ministro conduziu as ações da pasta sem dar a atenção que o presidente gostaria à economia e os impactos das medidas de distanciamento social sobre atividade econômica.

A empresa farmacêutica responsável pela produção do remédio composto por hidroxicloroquina, que o presidente afirma sem comprovação científica ter eficácia contra o vírus, tem como dono um eleitor bolsonarista, o empresário Renato Spallicci.