Maternidade Climério de Oliveira realiza mutirão de mamografias durante o mês de outubro

No mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa, a Maternidade Climério de Oliveira MCO-UFBA, oferece exames de mamografias gratuitos.

Com 120 vagas por semana, o atendimento é de segunda a sábado, na rua do Limoeiro, em Nazaré. A equipe multiprofissional da maternidade também realizará atividades itinerantes no ambulatório e internamento.

Mulheres com idade acima de 40 anos podem realizar o procedimento agendando o exame através do telefone (71) 3283-9306 ou presencialmente na maternidade, das 9h às 12h, e pela tarde, das 14h às 17h.

O exame não necessita de solicitação médica, basta comparecer no dia e horário marcado com cópias do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência com CEP em mãos.

As mulheres que precisarem fazer exames complementares a pedido do médico, como ultrassonografia das mamas, também poderão agendar o procedimento na MCO.

O mutirão tem como proposito a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, buscando ressaltar a importância do autocuidado.

 

Serviço:

O que: Mutirão de Mamografia da Maternidade Climério de Oliveira

Quando: 1º a 30/10/2019

Onde: Rua do Limoeiro, 137, Nazaré, Salvador-BA

Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h

Telefone: (71) 3283-9306

 

Foto: Campanha Ministério da Saúde