Maternidade Climério de Oliveira recebe mais uma edição do Assufba Itinerante

Em mais um Assufba Itinerante, a coordenação do Sindicato esteve, na manhã desta terça-feira (14/02), na Maternidade Climério de Oliveira, para tratar acerca de assuntos de interesse dos trabalhadores técnico-administrativos da unidade. Na oportunidade, foram discutidas algumas questões políticas nacionais, como por exemplo, a reforma da Previdência, que afetará diretamente os servidores.

O coordenador de Assuntos Jurídicos e membro da Fasubra, Paulo Vaz, enfatizou que “é uma ousadia criar um projeto nessa proporção, pois além de igualar as mulheres com os homens, faz entender que uma pessoa de 65 anos tem total condição de realizar o mesmo trabalho que o um jovem de 25, por exemplo”.

“Nós, principalmente as mulheres, precisamos ir às ruas demonstrar nossa insatisfação contra as medidas tomadas pelo governo Temer. Afinal de contas, a reforma de Previdência dificultará ainda mais nossas condições de trabalho. Até porque, mesmo após muita luta, ainda não temos as mesmas oportunidades, questões salariais e físicas, que os homens têm”, destacou a servidora do MCO, Radinei Santos Nascimento.

O coordenador geral do Assufba, Renato Jorge, falou sobre as conquistas e parcerias do Sindicato. “A nossa nova sede administrativa está quase pronta e as atividades já irão começar a todo vapor. No dia 6 de março terá a matrícula do curso preparatório para concursos da UFBA e no 13 de março será a aula inaugural, com as duas primeiras turmas”.

Renato pontuou os projetos futuros. “Nós iremos listar os servidores que tem o 2º grau completo, para realizarmos o curso preparatório para o Enem. Não podemos parar. Estamos fechando uma parceria com a Universidade Católica para disponibilizar descontos para os servidores que desejam realizar Mestrado Profissional em Educação e com o SESC, para realização do curso de Informática Básica”.

Em seguida, alguns trabalhadores tiraram algumas dúvidas acerca dos processos judiciais, condições de trabalho e uso do crachá dentro da unidade.

Por fim, foi distribuído o convite para o Baile do Carnaval, que acontece no dia 23 de fevereiro, no Camarote da UFBA, onde o servidor tem direito a levar mais um convidado para aproveitar a festa, no espaço mais democrático do Carnaval de Salvador.