MCO recebe título de reconhecimento como Hospital Amigo da Mulher

O prêmio foi concedido pela Câmara dos Deputados

O prêmio foi concedido pela Câmara dos Deputados

A Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA) é o primeiro hospital da Bahia a receber o prêmio de reconhecimento como  Hospital Amigo da Mulher. O certificado de Honra ao Mérito foi concedido pela Câmara dos Deputados, em consideração à promoção de acesso e qualificação dos serviços de  assistência à saúde da mulher, oferecidos pela unidade de  saúde.

A entrega do prêmio ocorreu durante a solenidade do aniversário dos 103 anos da MCO e foi realizada pela Senadora Lidice da Mata com a presença da Reitora da UFBA, professora Dora Leal e da Diretora da Maternidade, Mônica Almeida Neri.  Além deste recente título como Hospital Amigo da Mulher, a Climério de Oliveira também possui o título de Hospital Amigo da Criança, desde 1996.  Tais títulos são fruto do trabalho sério e dedicado de toda a comunidade da MCO.

Os servidores técnicos-administrativos, professores e estudantes comemoraram a titulação numa solenidade, realizada recentemente, na qual também ocorreram a inauguração do Serviço de Mamografia, da 2ª sala de videoconferência e da nova Biblioteca.

Fonte: www.ufba.br