Ministério do Trabalho define reajustes de benefícios e contribuições do INSS. Confira a tabela

Foram definidos índices de reajustes dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e dos valores e alíquotas respectivos as contribuições pagas por beneficiários e segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPS) da União, a partir de janeiro de 2022. 

A Portaria do Ministério do Trabalho e Previdência definiu que o reajuste dos benefícios pagos pelo INSS a partir de 1º de janeiro de 2022 será de 10,16%. O texto foi publicado hoje (20) no Diário Oficial da União. A portaria nº 12 apresenta, também, reajustes relativos aos demais valores constantes do RPS, como a tabela de contribuição de segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso, para pagamento de remuneração.

Esses reajustes serão aplicados também nas pensões especiais pagas às vítimas da síndrome da talidomida; às pessoas atingidas pela hanseníase; e ao auxílio especial mensal para jogadores sem recursos ou com recursos limitados.

Confira:

FATOR DE REAJUSTE DOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS DE ACORDO COM AS RESPECTIVAS DATAS DE INÍCIO, APLICÁVEL A PARTIR DE JANEIRO DE 2022