Ministro da Educação afirma que o Brasil possui “excesso de universidades”

O governo de Jair Bolsonaro é completamente contrário ao avanço no país. Um dos principais exemplos vem do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que disse em um evento evangélico, realizado na Igreja Batista Central, em Brasília, que há um excesso de universidades no Brasil. Também fez críticas a governos anteriores na condução da educação no país. Como se, em sua gestão, algo tivesse melhorado. 

Segundo o Metrópoles, o ministro defendeu que “o alicerce na educação é a alfabetização” e disse que “meninos chegam para fazer engenharia sem saber regra de três. Quando falo em universidade, falam que foi democratizada, mas encheram de telhados e se esqueceram do alicerce. O que nós temos hoje: jovens que são analfabetos funcionais, não entendem o que leem.

O setor, que já vinha passando por crises só piorou com a gestão do governo de Bolsonaro. Como se não fosse o suficiente a falta de políticas públicas efetivas, a Educação vem sofrendo cortes atrás de cortes e constantes ameaças, prejudicando não somente a categoria que atua, como os estudantes brasileiros, principalmente do ensino público.