Ministro nomeia Naomar Almeida e Iracema Veloso reitores da UFSBA e UFOB

Os dois reitores nomeados. Foto: Arquivo UFBA em pauta

Os dois reitores nomeados. Foto: Arquivo UFBA em pauta

As novas Universidades Federais do Sul e do Oeste da Bahia já têm os seus primeiros Reitores Pro Tempore. Naomar de Almeida Filho e Iracema Santos Veloso, ambos professores da UFBA, foram nomeados pelo Ministro da Educação Aloísio Mercadante, tornando-se assim os primeiros reitores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA) e da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). A nomeação foi publicada na edição de segunda-feira ( 01/07) do Diário Oficial da União.

Formado em medicina, com mestrado em saúde pública e doutorado em epidemiologia, Naomar Almeida é Professor Titular do Instituto de Saúde Coletiva/UFBA, Doctor Honoris Causa da McGill University, Canadá, Ph.D. em Epidemiology pela UNC Chapel Hill e Professor Visitante da UNC, Berkeley & Harvard. Foi também Reitor da Universidade Federal da Bahia de 2002 a 2010.

Professora da Escola de Nutrição da UFBA e Pesquisadora do Programa Integrado em Saúde Ambiental e do Trabalhador, Iracema Veloso é graduada em Nutrição com mestrado e doutorado em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia Ainda na UFBA, foi Diretora da Faculdade de Nutrição e, até esta data, Pró-Reitora de Planejamento.