Na segunda-feira, Dia Nacional dos Aposentados, Sindicato realiza ASSUFBA COM VIDA sobre o Decreto 10.620

Na segunda-feira, 24 de janeiro, Dia Nacional dos Aposentados, vamos realizar mais uma edição do ASSUFBA COM VIDA. Na pauta, um assunto que está na ordem do dia: o Decreto 10.620. A transmissão será pelo Facebook do Sindicato.

Esta é uma ação da ASSUFBA Sindicato, a partir do chamado da FASUBRA para o Dia Nacional de Luta contra o Decreto 10.620. O debate conta com a participação da Coordenadora Geral da ASSUFBA, Nadja Rabello, e dos Coordenadores de Aposentados, Edgar de Jesus e Maria Dolores Brito.

Para enriquecer o debate, convidamos o Secretário de Serviços Públicos da CTB Nacional, Coordenador Jurídico e Relações de Trabalho da Fasubra e Diretor de Relações Institucionais da CSPB, João Paulo Ribeiro (JP), e o Presidente da Casa do Aposentado (ASAPREV), advogado especialista em Direito Previdenciário e membro do Conselho Nacional da Previdência, Marcos Barroso.

É uma excelente oportunidade para tirar dúvidas sobre o Decreto 10.620, que estabelece que a gestão das aposentadorias e pensões da administração pública direta ficará no SIPEC/Ministério da Economia, e da administração indireta, no INSS.

O decreto representa perda da autonomia administrativa dos órgãos e ainda resulta em uma burocracia e dificuldades nas solicitações de aposentadorias e benefícios.

📣 APOSENTADOS ATIVOS, VIVOS NA LUTA!

📲 Nos siga no Facebook: https://m.facebook.com/assufbasindicato/?locale2=pt_BR