Na STI, ASSUFBA faz reunião com os servidores

Cumprindo a agenda de reuniões, a ASSUFBA esteve, na manhã desta terça-feira (12/02), na STI (Superintendência de Tecnologia da Informação), para falar com os servidores sobre os assuntos de interesse da categoria, a exemplo dos processos jurídicos e Turnos Contínuos.

Um das pautas mais debatidas foi o processo da Hora Extra Incorporada. A Coordenadora de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Nadja Rabello, detalhou a ação, que já dura 11 anos. Informou que nas últimas duas semanas a entidade se reuniu duas vezes com a Prodep para tratar da questão e buscar informações atualizadas e precisas para passar aos servidores.

A UFBA incluiu na folha de pagamento de janeiro de 2019 o reajuste da parcela da Hora Extra Incorporada. Segundo a Prodep, orientada pela AGU (Advocacia Geral da União), a parcela só sofrerá reajuste integral para os ativos, e para os aposentados após 1996, o cálculo só se dará até a data da aposentadoria. Isso significa a exclusão de muitos aposentados e instituidores de pensão, sem contar com a redução dos valores de outros substituídos.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, lembrou que o processo é longo e que a UFBA é a única Universidade que mantém a Hora Extra Incorporada, graças ao trabalho do advogado da causa, Dr. Ivan Brandi.

Sobre os 28.86%, o Sindicato já iniciou o pagamento do primeiro lote em RPV (Requisição de Pequenos Valores) e agora aguarda a AGU apresentar os cálculos das pessoas que estão acima e abaixo de 60 salários mínimos. Em relação aos 3.17% e ao processo da URP, a entidade também se mantém mobilizada para fazer valer o direito dos trabalhadores o mais rápido possível.

Presente na reunião, o Coordenador de Comunicação da ASSUFBA e membro da Comissão de Ajuste de Jornada Central, Antônio Bomfim Moreira, falou sobre o andamento dos trabalhos para implantação dos Turnos Contínuos na UFBA.

Os servidores relataram a situação da CAJ Local e tiraram dúvidas a respeito do assunto. Ficou acertado que seria marcada uma reunião, com a presença da CAJ Central, para sanar todas as dúvidas e dar celeridade ao processo de ajuste de jornada.