Na SUMAI, Assufba Itinerante debate principais interesses dos técnico-administrativos

O projeto Assufba Itinerante visitou, na manhã desta quarta-feira (18/01), a SUMAI (Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura), com o intuito de debater os principais temas de interesse da categoria como a aquisição da nova sede administrativa do Sindicato, venda da sede de praia, Turnos Contínuos, além dos informes jurídicos.

Na oportunidade, o coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, destacou que “estamos em um governo que, em tão pouco tempo, tem tomado medidas que trazem diversos prejuízos para a população que, com certeza, atingem as universidades federais, com o intuito de nos impossibilitar de lutar pelos nossos direitos. Portanto, precisamos nos unir para barrar as ações”.

Coordenador Geral, Renato Jorge, e o advogado da Assufba, Hugo Leonardo.

Coordenador Geral, Renato Jorge, e o advogado da Assufba, Hugo Leonardo

Entre as pautas debatidas, foi apresentada a estrutura da nova sede do Sindicato, que trará diversas possibilidades aos servidores. Afinal, como foi dito por Renato na reunião, o valor que estava sendo utilizado para pagar os alugueis, será revertido para a realização de cursos de capacitação para os trabalhadores, que acontecerá dentro da própria sede.

Outro assunto tratado foi a venda da sede de praia do Sindicato, que fica situada em Arembepe. Na próxima assembleia, inclusive, que acontece na próxima terça-feira (24/01), às 9h, na Escola Politécnica, haverá uma conversa com a categoria, para debater a posição dos servidores sobre a questão.

Com a presença do advogado da Assufba, Hugo Leonardo,  foram esclarecidas algumas dúvidas sobre o andamento dos processos dos 28,86% e da Hora Extra. A visita contou ainda com a presença dos coordenadores do Sindicato, Antonio Bomfim Moreira, Valmiro dos Santos, José Gomes da Silva e Mario Sergio Nascimento.