Na UFRB, técnicos aprovam orientação da FASUBRA de greve no dia 24/10

Os técnico-administrativos da UFRB, reunidos em assembleia, nesta quarta-feira (19/09), no auditório da Biblioteca Universitária do Campus de Cruz das Almas, aprovaram, por ampla maioria, a orientação da direção nacional FASUBRA, de deflagrar a greve por tempo determinado a partir do dia 24/10. No mesmo dia, acontece nova assembleia, às 8h30, em local a ser confirmado.

A coordenadora geral da Assufba, Aida Maia, leu o informe da direção da Federação, que considera a greve como eixo central para derrotar a PEC 241/16 e cobrar o cumprimento do acordo de greve de 2015.

Também foi detalhado que o tempo determinado para o movimento prevê o início da votação da proposta em segundo turno na Câmara Federal, previsto para o dia 24/10, e término ao final da votação no Senado ou na data do arquivamento da PEC. Também foi aprovado, em assembleia, pela categoria, um fundo de greve.

Além disso, Aida Maia também deu informes sobre a ocupação de mais de 700 escolas do ensino médio por estudantes e mais de 20 universidades, por conta das medidas impostas pelo governo, que prejudicam a educação.

À categoria, também foi explicado que a CART (Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Regime de Trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos) deve encaminhar para avaliação da Administração Central da UFBR três processos do Centro de Ciências da Saúde (Santo Antônio de Jesus) e um do Núcleo de Apoio aos Pavilhões de aulas de Cruz das Almas para implantação dos turnos contínuos.