NA UFRB, técnicos participam de assembleia e assinam nota em defesa da democracia

 

No último dia 23, os técnico-administrativos da UFRB estiveram reunidos em assembleia geral, na sede da Seção Local da Assufba, quando trataram de uma extensa pauta de interesse da categoria. O encontro foi dirigido pelos coordenadores do sindicato, Aida Maia e Paulo Vaz.

Na pauta, informes nacionais, locais e jurídicos, ajuizamento de ações jurídicas, reajuste da Promédica, aumento abusivo da GEAP, Assufba Itinerante, melhores condições de trabalho e retirada de delegados para plenária da Fasubra.

??????????????

Os técnicos aprovaram, por unanimidade, uma nota pública em defesa da democracia. Confira o documento:

NOTA DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA – UFRB

Não ao golpe pelo estado democrático de direito!

Em defesa do serviço público, contra o ajuste fiscal!

DEMOCRACIA

Nós servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, reunidos em assembleia no dia 23 de março de 2016, na Sede da Seção Local da ASSUFBA na UFRB manifestamos em defesa da democracia, dos direitos sociais dos trabalhadores/trabalhadoras e contra o qualquer tipo de golpe.

Nos posicionamos contra quaisquer ameaças ao Estado democrático de direito e tentativas de desestabilização da nossa ordem institucional. Compreendemos que essa defesa é de vital importância para a manutenção e garantia dos direitos dos trabalhadores /trabalhadoras, conquistados a duras penas em pouco menos de duas décadas, veja a Bahia que passou 60 (sessenta) anos apenas com uma Universidade Federal, hoje com os avanços deste projeto que defendemos, conquistamos 05 (cinco) Universidade Federais, a criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) com ensino médio-técnico, graduação e pós-graduação que no sistema de multicampi ampliando as oportunidades educacionais e vagas de emprego.

Os ataques às organizações sindicais tem demostrado como os acontecimentos antes ao e após o dia 13 de março, com o ataque às sedes da UNE, CUT, UBES aos escritórios de deputados dos partidos de esquerda, ataque também feitos pela PM armada que invadiu a plenária de militantes na sede do Sindicato do ABC de São Paulo, sem nenhum motivo, evidenciando os ataques às organizações sociais que defendem os direitos dos trabalhadores/trabalhadoras, ferindo a exercício do direito à livre organização sindical.

Nós não estaremos ilesos! Não é hora de fraquejar na luta! Ou estamos de um lado, ou de outro! Por isso, nós servidores técnico-administrativos repudiamos esses ataques e reafirmamos a importância de comparecermos nos atos em defesa da democracia, do Estado democrático de direito, contra o golpe, em defesa da soberania energética (Petrobrás), em defesa dos direitos e do SERVIÇO PÚBLICO e contra os cortes (ajuste fiscal).

Vamos às ruas defender a democracia e dizer a Dilma que é urgente mudar a política para retomarmos o crescimento da economia em defesa das Instituições Públicas (ensino e saúde), o que passa necessariamente pela luta contra os cortes nas instituições.

Continuamos juntos na luta! Não ao golpe!

Em defesa do serviço público, contra o ajuste fiscal!

Qualquer Dúvida estamos a disposição.